Francisco Calhau com marca de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub18

Vários atletas estiveram em destaque nesta competição

Realizou-se na passada quinta-feira, dia 16 de junho, o Torneio Internacional de Lançamentos do Laranjeiro e Feijó, em Almada.

Esta competição trouxe como momento alto a marca de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-18 de Francisco Calhau no lançamento do martelo, conseguindo o registo de 69,09 metros.

Márcia Maketa, também no lançamento do martelo, ficou a escassos 31 centímetros da Marca de Qualificação para a mesma competição, num concurso fantástico com todos os lançamentos acima da sua marca pessoal de inscrição, terminando com 59,69 metros.

Em termos de pódios, destaque para as vitórias de Inês Carreira no lançamento do peso do escalão sénior, Carolina Caseiro no lançamento do dardo sub20, Francisco Calhau e Márcia Maketa no lançamento do martelo Sub-18 e Raquel Gomes no lançamento do disco Sub20.

Beatriz Silva foi segunda classificada no lançamento do martelo e os seguintes atletas alcançaram a medalha de bronze: Michael Fonseca no lançamento do martelo do escalão sénior, Raquel Gonçalves e Tomás Rodrigues no lançamento do peso sénior, Raquel Lourenço no lançamento do dardo sénior, Daniel Rizzi no lançamento do dardo Sub20 e Inês Carreira no lançamento do disco sénior.

Destaque ainda para a marca de qualificação para o Campeonato Nacional Sub20 de Daniel Rizzi, no lançamento do dardo, onde alcançou a marca de 43,00 metros.

 

Muitos parabéns a todos, em especial ao Francisco Calhau e ao seu treinador Diogo Correia!



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores