Atletas do JV em destaque na Jornada de Lançamentos

Francisco Calhau com dupla vitória

Realizou-se este sábado, 26 de fevereiro, a 2ª Etapa das Jornadas de Lançamentos do Juventude Vidigalense, no Centro Nacional de Lançamentos de Leiria.

Márcia Maketa esteve em destaque ao vencer o lançamento do martelo para sub18 com um novo recorde pessoal de 57,21 metros. No mesmo escalão, Carolina Marques o lançamento do peso, também com um novo recorde pessoal (9,05 metros). Alessandra Santos venceu o lançamento do martelo em sub14 (22,67 metros) e Camila Patraboy no escalão sub16 (31,13 metros).

No setor masculino, Francisco Calhau venceu os lançamentos do peso (12,85 metros) e do martelo para o escalão sub18 (62,05 metros). Denis Hrabar venceu o lançamento do peso no escalão sub16 (13,56 metros). No escalão sub14, José Martins venceu o lançamento do martelo.

No segundo lugar de pódio, ficaram Rúben Santos e Camila Patraboy no lançamento do peso sub18, Daniel Rizzi no lançamento do martelo sub20, Nikita Miroshnyk em sub16 e Eduardo Camacho e Liliana Teotónio em sub14.

No terceiro lugar ficaram Carlos Malaquias (53,46 metros – recorde pessoal) e Beatriz Silva no lançamento do martelo absoluto, Beatriz Cordeiro em sub18, Matilde Silva em sub14 e Inês Figueiredo e Pedro Almeida em sub16, Tomás Monteiro no lançamento do peso sub16 e Sara Brites em sub18,

 

Destaque ainda para o novo recorde pessoal de Raquel Gomes no lançamento do disco, que voltou a lançar acima dos 43 metros (43,07 metros).

 

Muitos parabéns!



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores