Juventude Vidigalense iniciou Treinos Online

Com vista à maior proximidade com os atletas, treinos decorrem na Plataforma Zoom.

Tendo em conta toda a situação referente ao COVID-19, o Juventude Vidigalense suspendeu as suas atividades regulares, tanto no Atletismo como no Centro Desportivo de Marcha e Corrida (CDMC), em meados do mês de março. No entanto, desde logo percebemos que a nossa prioridade teria de passar por continuarmos a manter os nossos praticantes ativos, de forma saudável e segura, ou seja, em casa.

É um facto que a realidade tecnológica se sobrepõe muitas vezes à realidade desportiva e foi assim que surgiu a ideia de podermos aliar as duas, cumprindo o nosso objetivo primordial de manutenção da atividade física. Começamos por lançar Desafios aos nossos jovens atletas, mas também aos nossos utentes do CDMC, divulgando vídeos com treinos nas redes sociais, nomeadamente no Instagram, Facebook e Youtube, na esperança de que tudo se resolvesse com alguma brevidade. A nossa semana era repartida com desafios bissemanais para os Benjamins e para os utentes do CDMC e trissemanais para os Infantis, Iniciados e Juvenis.

Um mês depois, percebemos que a situação seria mais duradoura que o previsto e que seria importante darmos um acompanhamento mais próximo aos nossos praticantes. Desde aí, estamos a realizar sessões de Treino Online, através da Plataforma Zoom, complementadas com os vídeos dos Desafios, que agora saem apenas uma vez por semana, por escalão.

Embora tenhamos consciência das dificuldades de acesso a estas tecnologias por parte de algumas pessoas, a verdade é que a adesão tem sido crescente de semana para semana. O facto de voltarem a estar num contacto mais próximo, ainda que virtual, com os treinadores e colegas de treino tem motivado os nossos praticantes a aderir a este novo sistema de treino.

 

A distribuição dos treinos online na Plataforma Zoom poderá ser consultada na tabela que se segue:

 

2ª Feira

3ª Feira

4ª Feira

5ª Feira

6ª Feira

18h00

Infantis

 

Fun Athletics

 

Infantis

18h30

 

Benjamins

 

Benjamins

 

19h15

Iniciados e Juvenis

 

Iniciados e Juvenis

 

Iniciados e Juvenis

19h30

 

 

 

CDMC

 

 

Ainda sem sabermos quando poderemos voltar à nossa realidade habitual, continuaremos tudo o que estiver ao nosso alcance para motivar os nossos praticantes a manterem-se ativos, de forma saudável e segura.



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores