Atletas do Juventude Vidigalense convocados para o Torneio Portugal-Espanha

Sete atletas e dois treinadores integram a comitiva que se desloca para competir em Madrid

Os nossos atletas juvenis Guilherme Pereira (salto com vara), Diogo Meneses (salto com vara), Bruna Santos (salto com vara), Margarida Fonseca (2000 metros obstáculos), Ashley Nhunga (100 metros barreiras), Francisco Silva (estafeta mista) e Sofia Lavreshina (400 metros barreiras e triplo salto) foram convocados para o encontro Espanha-Portugal em juvenis que se disputa no próximo sábado, dia 29, em Madrid.


Estarão ainda na delegação nacional como elementos da equipa técnica os nossos treinadores Daniela Ferreira e Tomé Agostinho.
Realce para o facto de, juntamente com o S. L. Benfica, a Juventude Vidigalense ser o clube com mais atletas convocados.
Com a chamada destes jovens a JV ultrapassará os setenta atletas que ao longo do seu historial representaram a Seleção Nacional, num total de quase duzentas internacionalizações.

Os primeiros atletas do clube a vestirem as cores nacionais foram Dine Sousa e Carlos Dinis, no longínquo ano de 1993. Desde essa época e initerruptamente temos tido internacionais, entre os quais se destaca Vânia Silva, que somou 41 internacionalizações com a nossa camisola, a mais importante das quais em Atenas 2004, em competiu nos Jogos Olímpicos.


Parabéns e obrigado a todos quantos têm ajudado a construir a nossa história.



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores