Três vitórias no Triatlo Distrital de Juvenis

Eduarda Ferreira, Diogo Meneses e André Pimenta saíram vitoriosos.

Realizou-se este domingo, 4 de fevereiro, a fase Distrital do Triatlo Técnico para o escalão de Juvenis, em simultâneo com a 1ª Jornada do Campeonato Distrital de Infantis e Iniciados, na Expocentro de Pombal.

No Triatlo, destaque para as vitórias de Eduarda Ferreira (2120 pontos) e Diogo Meneses (1626 pontos) na vertente Técnica e de André Pimenta (2070 pontos) na vertente Opcional. Eduarda Ferreiraconseguiu 1,51 metros no salto em altura, 9,34 segundos nos 60 metros barreiras e 11,80 metros no lançamento do peso. Diogo Meneses atingiu 9,50 segundos nos 60 metros barreiras, 9,85 metros no lançamento do peso e 1,66 metros no salto em altura (recorde pessoal). Já André Pimenta correu os 60 metros em 7,24 segundos, pulou 6,77 metros e lançou o peso a 10,47 metros (novo recorde pessoal).

Camila Carreira subiu ao terceiro lugar no Triatlo Opcional, tendo alcançado três novos recordes pessoais, salientando-se a marca de 12,01 metros no lançamento do peso. Melhorou ainda no salto em comprimento para 4,35 metros e nos 60 metros para 8,81 segundos.

Coletivamente, o Juventude Vidigalense venceu com um total de 9170 pontos, juntando a pontuação de Ashley Nhunga e Francisco Silva em Iniciados e Tiago Nunes e Catarina Silva em Infantis.

Nas provas da 1.ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis e Iniciados, destaque para as vitórias de Joana Gameiro no salto com vara (2,00 metros) e de Ashley Nhunga no Salto em Comprimento (4,82 metros).

 

Parabéns a todos!



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores