Torneio Mini Craque voltou a ser uma festa do atletismo

A atividade contou com a presença de cerca de 200 crianças.

Realizou-se no domingo, dia 1 de maio, a oitava edição do Torneio Mini Craque, um evento que reúne as crianças dos 3º e 4º anos de escolaridade das várias escolas do primeiro ciclo do concelho de Leiria.

O evento decorreu num clima de festa e diversão, com a nova Mascote, o “Speedy” a animar o evento e toda a população envolvida.

Foi, de facto, uma tarde onde os resultados ficaram para segundo plano pois a possibilidade de muitas crianças entrarem pela primeira vez no Estádio e experimentarem o atletismo com tanto entusiasmo, nomeadamente a velocidade (40 metros), o lançamento do Vórtex, o salto em comprimento e os 600metros, tornou-se o prémio mais gratificante para quem organiza e para quem assiste.

Uma excelente jornada de promoção do atletismo incluída nos eventos de promoção da JV e cuja coordenação se deve sobretudo ao incansável prof. Nataniel Lopes, cuja dedicação é de louvar.

 

Sem dúvida que muito do sucesso deste evento também coube à disponibilidade e entrega de cerca de 60 voluntários, entre os quais atletas, técnicos, diretores, familiares e alunos da ESEC do IP Leiria que de uma forma incansável contribuíram com a sua ajuda.

Um agradecimento ainda às entidades que continuam a apoiar-nos, nomeadamente a Câmara Municipal de Leiria, os Bombeiros Voluntários de Leiria, a Associação Distrital de Atletismo de Leiria e de algumas empresas, como a Americana, a Imaginarium, o McDonald’s, a Ulmar, a Brindicis, o Atelier de Saberes, o Centro de Aventuras Laserquest, a Oficina das Medalhas, entre outras.



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores