EQUIPA MASCULINA E FEMININA NO PÓDIO E 4 TÍTULOS INDIVIDUAIS NO CAMPEONATO NACIONAL DE ESPERANÇAS

Atletas em grande plano

Disputou-se há 3 semanas o Campeonato Nacional de Esperanças que decorreu nos habituais locais de treino do Juventude Vidigalense, o Estádio Municipal de Leiria e o Centro Nacional de Lançamentos.

A competir em casa o Juventude Vidigalense esteve mais uma vez em destaque ao ser vice-campeão em femininos e terceiro classificado em masculinos, com 4 títulos individuais, 5 lugares de prata e 7 lugares de bronze.

Foram campeões nacionais nestes campeonatos, Tomás Rodrigues no lançamento do peso e os sub20 que se superiorizaram aos atletas mais velhos, Francisco Calhau no lançamento do martelo, Margarida Santos no triplo salto e Filipa Dinis no salto com vara.

Subiram ao segundo lugar do pódio Raquel Gomes no lançamento do disco, a estafeta 4x100 metros feminina composta por Mariana Videira, Joana Gameiro, Lara Duarte e Vera Goucha, Bruna Marques nos 10 quilómetros marcha, Sofia Duarte nos 800 metros e a estafeta feminina de 4x400 metros composta por Lara Duarte, Mariana Vidinha, Joana Gameiro e Sofia Duarte.

Ao terceiro lugar do pódio subiram Diogo Meneses no salto com vara, a estafeta 4x100 metros masculina composta por Diogo Camacho, Diogo Meneses, André Petriv e João Martins, Ana Reis no triplo salto, Bruna Santos no salto com vara, Tomás Rodrigues no lançamento do disco, Raquel Gomes 3ª no lançamento do peso, Joana Gameiro nos 400 metros barreiras, Carolina Caseiro no lançamento do dardo e estafeta masculina de 4x400 composta por André Petriv, Tomás Palma, Rafael Vieira e João Martins.

Muitos parabéns a todos os atletas aos respetivos treinadores pelo grande trabalho que vêm a realizar que mais uma vez honrou as nossas cores em mais uma grande competição nacional.



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores