PSICÓLOGA SARA OLIVEIRA E JUVENTUDE VIDIGALENSE EM COLABORAÇÃO

Promoção da Saúde e o Bem-Estar

Nos últimos meses, a Juventude Vidigalense e a psicóloga Sara Oliveira têm levado a cabo um programa de promoção de competências psicológicas (mindfulness, aceitação e compaixão).

O programa (PLAYwithHEART) desenvolvido pela Sara, é destinado a atletas adolescentes com idades compreendidas entre os 13 e 18 anos com o principal objetivo da melhoria do bem-estar dos atletas e a diminuição dos seus níveis de ansiedade desportiva. Como finalidade também aumentar a capacidade de concentração, diminuir os níveis de vergonha e o medo de falhar.

“considero que um dos desafios é que os jovens se conectem com o presente e com aquilo que realmente importa, não só na sua vida em geral como no desporto, o que poderá contribuir para boas performances, sem descurar a qualidade da participação desportiva, enfatizando o desporto como contexto de oportunidade para a promoção da saúde e bem-estar”

Acreditamos que estas práticas têm um papel importante nos nossos jovens, de forma que eles possam colocar estas aprendizagens em prática em situações específicas quer de treino, quer de competição.

Um agradecimento à psicóloga Sara Oliveira pela sua disponibilidade e ajuda na promoção da saúde e o bem-estar.



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores