Cinco Atletas da JV Campeões Nacionais Universitários

Raquel Lourenço, Andreia Grácio, Wilson Martins, Dyllan Pedro e Bruno Gualberto subiram ao lugar cimeiro.

Realizou-se no domingo, dia 28 de Fevereiro, o Campeonato Nacional Universitário em Pista Coberta, no Parque de Exposições de Braga. Em destaque estiveram os cinco atletas que alcançaram o lugar cimeiro do pódio.

No setor feminino, Andreia Grácio, em representação do IP Leiria, venceu o salto com vara, transpondo a fasquia colocada 3,40 e o salto em comprimento com um "pulo" de 5,29. Raquel Lourenço, em Representação da U. Nova de Lisboa, venceu os 60 metros barreiras, correndo a distância em 9.11 segundos.

 

No setor masculino, Wilson Martins, Dyllan Pedro e Bruno Gualberto, em representação do IP Leiria, fizeram parte da equipa de estafetas de 4x200 metros vencedora, juntando ainda o Recorde Nacional Universitário, ao completarem os quatro percursos em 1.30:52 minutos. Wilson Martins foi ainda segundo classificado nos 60 metros com 7.10 segundos e Ricardo Mendes foi terceiro nos 60 metros barreiras com 8.94 segundos.

 

Participaram também Sara Mota (IP Leiria), Daniela Paço (U. Porto), Carlos Madeira (IP Leiria), Luís Fernandes e Tiago Gamelas (AA U. Aveiro).



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores