João Castanheira em estágio curricular no Juventude Vidigalense

João é estudante do curso de Desporto e Bem-estar da ESECS-IPL

João Castanheira é estudante do 3º ano da Licenciatura em Desporto e Bem-Estar, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, do Instituto Politécnico de Leiria. Está a realizar o estágio curricular do seu último semestre no Juventude Vidigalense, entre 28 de fevereiro e 2 de julho.

Com este estágio, João tem como principais expectativas recolher o máximo de informação possível sobre os vários métodos de treino das diferentes disciplinas do atletismo, não só em contexto de treino, mas também potenciar o ensino da modalidade no contexto da Educação Física. Neste sentido, encontra-se a acompanhar grupos de treino de várias faixas etárias, por forma a melhor compreender a evolução da abordagem da modalidade entre os escalões de Benjamins e Juvenis.

Neste sentido, pretende desenvolver planos de treino para as várias sessões de treino dos escalões supracitados, perspetivando conseguir realizar as mesmas de forma autónoma até ao final do estágio.

Para além destas tarefas, João Castanheira auxilia nas tarefas de manutenção do material e equipamento desportivo do clube, bem como no acompanhamento dos atletas às competições e atividades.

 

Votos de muito sucesso profissional!



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores