Atletas do JV sagraram-se Campeãs Nacionais de Sub20

Eduardo Oliveira e a estafeta de 4x400m feminina alcançaram o primeiro lugar

Realizou-se este fim de semana, 12 e 13 de fevereiro, o Campeonato Nacional de Sub20 em pista coberta, no Altice Fórum de Braga. Depois de no fim de semana o clube alcançar o título coletivo no escalão sub18, este domingo as nossas atletas alcançaram o título no escalão sub20, fazendo assim história, uma vez que é a primeira vez que o JV alcança estes dois títulos coletivos no mesmo ano. No setor masculino, os nossos atletas alcançaram o terceiro lugar.

Individualmente, destaque para os títulos alcançados por Eduardo Oliveira no salto em comprimento (7,20 metros – recorde pessoal) e pela equipa de estafeta 4x400 metros, constituída por Carolina Castro, Joana Gameiro, Mariana Videira e Mariana Vidinha (4:03.96 minutos).

Também em lugar de pódio ficaram Margarida Santos (11,78 metros) e Ana Matilde Reis (11,43 metros), segunda e terceira classificadas, respetivamente, no triplo salto, Mariana Vidinha terceira nos 400 metros (60.47 segundos) e Raquel Gomes também terceira no lançamento do peso (11,34 metros).

Para além dos medalhados, destaque para os novos recordes pessoais de Joana Gameiro no salto em comprimento em pista coberta (5,43 metros), Guilherme Pereira nos 60 metros barreiras (9.28 segundos), Vera Goucha no lançamento do peso (11,04 metros) e Filipa Dinis que igualou o seu máximo pessoal no salto com vara (2,90 metros).

 

Muitos parabéns a todos os atletas e respetivos treinadores!



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores