Diogo Meneses sagrou-se Campeão Nacional de Sub23 no Heptatlo

André Petriv, Vera Goucha e Margarida Santos alcançaram a medalha de prata

Realizou-se este fim de semana, 15 e 16 de janeiro, o Campeonato Nacional de Provas Combinadas, na pista coberta do Fórum Braga. Esta competição marcou o início das competições nacionais, onde os nossos atletas tiveram uma excelente participação.

O grande destaque vai para Diogo Meneses que alcançou o título no Heptatlo do escalão Sub23, totalizando 4731 pontos, marca que constitui um novo recorde distrital. O nosso atleta alcançou os seguintes parciais: 7.35 segundos nos 60 metros, 6,59 metros no salto em comprimento, 10,39 metros no lançamento do peso (recorde pessoal), 1,80 metros no salto em altura, 9.22 segundos nos 60 metros barreiras (recorde pessoal), 4,40 metros no salto com vara e 2:57.53 minutos nos 1000 metros (recorde pessoal).

No escalão Sub20, André Petriv e Margarida Santos sagraram-se vice-campeões nacionais, alcançando, 4345 e 3094 pontos, respetivamente, no Heptatlo e Pentatlo, ambos com novos recordes pessoais. O mesmo título foi alcançado por Vera Goucha no escalão de Sub18, terminando o Pentatlo com 3140 pontos.

Tivemos ainda quatro atletas em lugares de finalistas, no escalão Sub18, nomeadamente Luana Figueira e Sara Brites, sexta e oitava classificadas, respetivamente no Pentatlo, e João Martins e Luca Cruz, sexto e sétimo classificados, respetivamente, no Heptatlo.

 

Muitos parabéns a todos e também ao técnico Tomé Agostinho, responsável por desenvolver este setor no clube!



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores