Terceiro lugar coletivo para as equipas do JV no Campeonato Nacional de Esperanças em pista coberta

Ricardo Varela alcançou o lugar cimeiro do pódio.

Realizou-se este fim de semana, 27 e 28 de fevereiro, o Campeonato Nacional de Esperanças em Pista Coberta, realizado em várias pistas, tendo os nossos atletas estado presentes na Expocentro de Pombal e no Centro de Alto Rendimento do Jamor. O clube esteve representado por vinte e um atletas no conjunto das três jornadas, alcançando um total de seis medalhas: uma de ouro, duas de prata e três de bronze, para além dos dois terceiros lugares coletivos do lado masculino e feminino.

O destaque vai para Ricardo Varela no lançamento do peso, que com 13,52 metros (o seu melhor registo da época) sagrou-se Campeão Nacional de Esperanças. Sofia Lavreshina, ainda júnior, foi mais uma das figuras da equipa, tendo alcançado, na jornada de sábado, o terceiro lugar no triplo salto com 12,11 metros (recorde pessoal) e arrecadou a medalha de prata nos 400 metros, na jornada de domingo, com a sua melhor marca da época (56,70 segundos).

Inês Carreira sagrou-se tambêm vice-campeã nacional de esperanças no lançamento do peso, com o melhor registo do ano (13,17 metros). Bruna Santos no salto com vara (2,95 metros) e a estafeta masculina de 4x400 metros, constituída por André Oliveira, Francisco Silva, Miguel Simões e David Azevedo, alcançaram o terceiro lugar do pódio (3:28.07 minutos). A estafeta feminina de 4x400 metros, constituída por Mariana Videira, Daria Melnyk, Sofia Duarte e Sofia Lavreshina acabou no segundo lugar da classificação com o tempo de 4:02.66 minutos.

Os nossos atletas alcançaram ainda quatro vezes o quarto lugar, por intermédio de Bruna Marques nos 3000 metros marcha (14:33.82 minutos), Eduarda Ferreira no triplo salto (11,90 metros – melhor registo da época), Simão Pereira no salto em altura (1,88 metros) e ainda David Azevedo nos 800 metros (1:55.54 minutos), igualmente com a sua melhor marca da época.

Para além destes atletas, bateram os seus recordes pessoais Miguel Costa nos 60 metros barreiras (8,87 segundos), Camila Carreira no lançamento do peso (11,10 metros), Cátia Pereira nos 1500 metros (4:45.00 minutos) e Ashley Nhunga (9.20 segundos) e Mariana Videira (7.94 segundos) igualaram os seus recordes pessoais nos 60 metros barreiras e 60 metros, respetivamente.

 

Muitos parabéns a todos os atletas e treinadores!



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores