Juliana Brites sagrou-se Campeã Distrital no Pentatlo

Juliana Brites, Eduarda Ferreira e Alina Humenyuk formaram um pódio exclusivo da JV, alcançando ainda marca de qualificação para o Campeonato Nacional de Juvenis.

Realizou-se este fim de semana o Campeonato Distrital de Provas Combinadas para o escalão de juvenis, numa jornada que incluiu algumas provas extra. Mais uma vez, a Juventude Vidigalense esteve em destaque atendendo aos resultados obtidos pelos nossos atletas.

Juliana Brites venceu no setor feminino, com a obtenção de vários recordes pessoais que se traduziram numa soma de 2812 pontos, com os seguintes parciais: 9.57 segundos nos 60 metros barreiras, 1,33 metros no salto em altura, 8,85 metros no lançamento do peso, 5,16 metros no salto em comprimento e 2.44:57 nos 800 metros. O pódio ficou completo com Eduarda Ferreira, segunda classificada, e Alina Humenyuk na terceira posição, com 2726 pontos e 2474 pontos, respetivamente, e alguns recordes pessoais. Note-se que todas estas atletas conseguiram a marca de qualificação para o Campeonato Nacional de Juvenis, no Pentatlo.

 

Já no setor masculino, André Pimenta foi segundo classificado no Heptatlo, com o registo de recordes pessoais e um total de 3273 pontos. Contribuíram para esta pontuação os seguintes parciais: 7.67 segundos nos 60 metros, 6,12 metros no salto em comprimento (marca de qualificação para o CN Juvenis), 7,73 metros no lançamento do peso, 1,62 metros no salto em altura, 9.94 segundos nos 60 metros barreiras, 2,10 metros no salto com vara e 3.22:56 nos 1000 metros.

Nas provas extras para juvenis, juniores e seniores salientaram-se as vitórias de Micaela Sereno (peso), Ricardo Mendes (triplo), Duarte Eusébio (60 metros barreiras) e Joana Carlos (200 metros). Houve vários atletas a alcançar novas melhores marcas pessoais, bem como marcas de qualificação para a Taça FPA de Velocidade e Barreiras e para o Campeonato Nacional de Juvenis. 



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores