Atletas do JV em destaque em Gyor

Eduarda Ferreira, André Pimenta e Rodrigo Agostinho foram sextos classificados.

Realizou-se entre os dias 25 e 29 de julho, o Festival Olímpico da Juventude Europeia, na cidade de Gyor, na Hungria. Foram três os atletas do Juventude Vidigalense em representação da Seleção Nacional Juvenil. A acompanhar a seleção esteve também presente a treinadora Cátia Ferreira.

Rodrigo Agostinho foi o primeiro a entrar em ação, conseguindo o apuramento para as semifinais de 100 metros, com 11.22 segundos, muito perto do seu melhor. Foi ainda sexto classificado na estafeta 4x100 metros, juntamente com André Pimenta.

André Pimenta conseguiu um apuramento para a final de salto em comprimento, com um excelente salto de 6,96 metros, marca que seria um novo recorde pessoal caso o vento soprasse dentro dos valores regulamentares. Na final foi sexto classificado, igualando o seu recorde pessoal, com um salto de 6,79 metros.

Eduarda Ferreira também esteve em destaque ao conseguir o apuramento para a final do triplo salto, com a marca de 11,73 metros. Na final, pulou 12,41 metros que seria um novo recorde pessoal caso o vento soprasse dentro dos valores regulamentares, sendo também sexta classificada.

 

Muitos parabéns aos atletas e à sua treinadora por mais uma excelente representação nacional.



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores