JV venceu no Distrital de Juvenis

10 títulos para atletas do JV - Equipas masculina e feminina, vencem por larga margem

Realizou-se no passado fim-de-semana, dias 14 e 15 de Janeiro, em Pombal, o Campeonato Distrital de Juvenis, prova destinada a atletas dos escalões de iniciados e juvenis.

As equipas do Juventude Vidigalense venceram categoricamente a nível coletivo, destacando-se das restantes equipas do distrito.

A nível individual, destaque para as 4 atletas que venceram as suas provas. Camila Carreira, ainda iniciada, não só venceu a sua prova como também realizou uma marca que lhe dá acesso ao Campeonato Nacional de Juvenis, lançando o engenho de 3Kg a 10,70m. Beatriz Francisco venceu a prova de 3000m com o registo de 11:26.07 minutos. Alina Humeyuk subiu ao pódio nas três provas que realizou, vencendo os 300m com o excelente tempo de 42.81 segundos. Juliana Brites participou e venceu a prova de Pentatlo, com um novo recorde pessoal, de 2863 pontos.

Destaque ainda para a estafeta de 4x200m composta pelas atletas ainda iniciadas Ashley Nhunga, Mafalda Pires, Diana Knyazevych e Sarta Sani, que venceram com um brilhante tempo de 1:55.18 minutos.

No setor masculino, destaque para as vitórias de Rodrigo Agostinho nos 300m com um bom registo de 37.12segundos e, ainda, no Triplo Salto com a marca de 12,26 metros. João Nunes também venceu duas provas, primeiro na prova de Salto com Vara, onde transpôs a fasquia a 3,20 metros, e depois nos 60 metros barreiras com o tempo de 9.45 segundos. Luís Pina ganhou a prova de 3000m com o tempo de 9:41.30 minutos, marca que lhe garante a marca de qualificação para o Campeonato Nacional de Juvenis em Pista Coberta. Rodrigo Carreira venceu a prova de Salto em Altura com a marca de 1,55 metros e Rafael Ramusga triunfou nos 200m onde realizou o tempo de 24.02 segundos.

Importante referir que Miguel Silva conseguiu a marca de qualificação para o Campeonato Nacional de Juvenis nos 300m, com o tempo de 37.58 segundos, bem como Eduardo Gaspar na prova de 60m, com registo de 7.44 segundos.

Juntamente com esta competição realizou-se o Campeonato distrital de Provas Combinadas de Juniores e Seniores, onde as vitórias sorriram a atletas do JV. Bruna Silva venceu no escalão de Séniores, terminando o Pentatlo com 2627 pontos, e Francisco Rodrigues venceu o Heptatlo no escalão de Seniores com 3860 pontos.



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores