Juventude Vidigalense estreou-se na organização da TCCE Seniores

Uma organização de sucesso na estreia da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Seniores.

A organização do Grupo B da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Seniores, prova que reúne as melhores equipas a nível europeu, do escalão de Seniores, superou todas as expectativas. Após cinco anos consecutivos de organização desta competição para o escalão de juniores, este ano elevamos a fasquia, passando a organizar também a competição do escalão de seniores. Participaram 329 atletas, oriundos de 14 equipas e 11 países: Eslovénia, Eslováquia, Israel, Holanda, Noruega, Grã-Bretanha, Irlanda, Bélgica, Luxemburgo, Finlândia e Alemanha.

Grã-Bretanha dominou em femininos e masculinos

 

No setor feminino, o lugar cimeiro do pódio foi ocupado pela equipa Thames Valley Harriers, da Grã-Bretanha, com um total de 89,5 pontos, com 7 pontos de vantagem sobre a equipa AD Mass Ljubljana, da Eslovénia (82,5 pontos). Completou o pódio a equipa Dundrum South Dublin AC, da Irlanda, com 70 pontos.

No setor masculino, venceu a equipa Birchfield Harriers, também da Grã-Bretanha, totalizando 158 pontos. O pódio ficou completo com as equipas Royal Excelsior Brussels, da Bélgica, e AD Mass Ljubljana, da Eslovénia, respetivamente com 139 e 136,5 pontos.

Além dos resultados desportivos queremos realçar também todo o apoio que recebemos e que contribuiu para que esta aventura se tornasse possível e digna. Foram várias as entidades, patrocinadores e parceiros que consideramos serem parte constituinte do sucesso que partilhamos, com destaque para os cerca de 90 voluntários que de uma forma incansável trabalharam neste evento.

Mais uma vez nos orgulhamos por conseguirmos juntar a competição, o voluntariado, a solidariedade, o desportivismo, a organização e a alegria num evento só.

Obrigada a todos!



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores